graduação

Hoje é o último dia para renegociar dívida com o Fies

Educa Mais Brasil

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Hoje é o último dia para renegociar dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para estudantes que contrataram o benefício até o ano de 2017 e estão com atrasos acima de 90 dias. A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) no primeiro semestre deste ano e pode ser realizada diretamente na agência do Banco do Brasil. De acordo com dados da pasta, o programa soma mais de R$ 10 bilhões em dívidas.

Os estudantes contam com duas formas de renegociação: o pagamento por reescalonamento ou novo parcelamento. Porém, será preciso pagar uma parcela de entrada, em dinheiro, que corresponde a 10% do valor consolidado da dívida em atraso ou no valor de R$ 1 mil, o que for maior.

O Banco do Brasil disponibilizou uma opção para renegociação dessa dívida por meio do seu aplicativo. Para isso, é preciso entrar no APP do BB, clicar no menu "Soluções e Dívidas" e "Renegociar Fies". A ferramenta de renegociação de operações do Fies por dispositivos móveis é oferecida em caráter exclusivo pelo Banco do Brasil. 

Essa possibilidade também pode ser usada pelos clientes com fiador e para os serviços de consulta e de simulação. Porém, nesses casos, o cliente terá de ir a uma agência para concluir a renegociação iniciada no aplicativo. 

Novos contratos 
O prazo para os estudantes renovarem os contratos do novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ficará aberto até o dia 31 de agosto. O aditamento deve ser feito pelo site. Ao todo, 128 mil estudantes que contrataram o Fies a partir de janeiro de 2018 devem fazer o procedimento. O contrato será válido para o segundo semestre letivo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Disciplina sobre felicidade também chega aos alunos da Fadisma Anterior

Disciplina sobre felicidade também chega aos alunos da Fadisma

Servidores públicos e professores podem se inscrever até segunda para trabalhar no Enem Próximo

Servidores públicos e professores podem se inscrever até segunda para trabalhar no Enem

Educação